segunda-feira, 22 de março de 2010

Olá amados irmãos!

Depois de um tempo ausente, volto a blogar. O assunto desse post é tecer algumas considerações sobre o filme "O Livro de Eli", filme este que tive a oportunidade assistir ontem no cinema.

Sim irmãos, o filme tem origem secular (não evangélica). Então porque vou falar desse filme num blog exclusivamente cristão? Bom, primeiramente não vou poder falar tudo (pois tudo que eu menos quero ser é estraga prazer, contando a história do filme). Por isso apenas quero suscitar algumas reflexões de quem assistiu, e de que vai assistir o filme.

A quem vai assistir o filme, alerto que a história é repleta de violência.

Dito isso vamos lá: Você está sendo o Eli dos dias atuais? Quem são os "Elis" atualmente? Será que temos vários Carnegie (vilão)? Se tem, quem são? Porque agem assim? O que diferencia Eli de Carnegie? Seria a fé? Seria o Sacrifício?

Você defende a Palavra, com amor e fé? Ou você se cala, com medo da reprovação social? Você lê a Bíblia (de preferência todos os dias)? O que esse Livro representa na sua vida? Você está disposto a morrer por essa Palavra? Ou está "apenas" disposto a correr pequenos riscos? Ou não correr nenhum risco?

Você tem se desviado do seu caminho? Você tem sido bonzinho, ou vivido em retidão? O que mais vale pra você: fazer caridade, ou anunciar as boas novas?

Bom gente. Essas foram algumas das perguntas que me surgiram na minha reflexão após o livro. Sinceramente espero que mais "Elis" apareçam e a Palavra seja verdadeiramente anunciada pelos quatro cantos do mundo.

Obs.: Se você ta pensando em postar um comentário me condenando por supostamente estar incentivando a violência, sugiro que releia o post. Caso ainda não entenda, ore pedindo entendimento. Em nenhum momento sugerir que saiamos matando todos aqueles que sejam contrários, até mesmo porque a "Livro" diz pra gente fazer justamente contrário: AMAR. Não seja você um Carnegie!!

Eis o trailer legendado. Quem se interessar, eu indico o filme. Muito bom.

Nenhum comentário: