sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O problema chegou? e agora quem poderá me defender?


A Paz do Senhor!!

Atos 16:22-26

“A multidão levantou-se à uma contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes os vestidos, mandaram açoitá-los com varas. E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança. Ele, tendo recebido tal ordem, os lançou na prisão interior e lhes segurou os pés no tronco. Pela meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, enquanto os presos os escutavam. De repente houve um tão grande terremoto que foram abalados os alicerces do cárcere, e logo se abriram todas as portas e foram soltos os grilhões de todos.”

Ei Cristão! Como vai sua vida? Está tudo correndo bem? Sim! Glória a Deus!!! Não! Misericórdia. Hoje quero falar sobre um fato em que todo ser humano passa nesse planeta. As tribulações!!

Meus irmãos felizmente todos nós estamos sujeitos a passar por tribulações. Digo felizmente, pois considero a tribulação como forma que Deus usa pra nos esculpir. Somos jóias brutas que precisa de uma lapidação para aumentar nosso valor. Uma forma que Deus faz isso é por meio das dificuldades, ou será que alguém já passou por alguma tribulação e saiu dela do mesmo jeito que entrou?

Todavia, existe algo que diferencia o cristão do ímpio: a Graça de Deus!!! Sim meus irmãos, todos aqueles que estão em Cristo são mais que vencedores (Romanos 8:37). Então porque se afligir nos tempos de angustia, se Deus é o nosso refúgio e nossa fortaleza (Salmos 91:1).

A passagem bíblica que apresentei relata bem isso que estou dizendo, senão vejamos: Paulo e Silas foram presos. Qual seria a reação normal de qualquer pessoa nessa situação? Murmurar, temer, se diminuir, dentre outras coisas. Contudo os apóstolos nos mostram como o cristão deve proceder ante a dificuldade.

Quando os problemas chegarem faça o seguinte: comece a adorar e a louvar ao nome do Senhor. Mostre a Deus o quanto você confia n’Ele, e que não será nenhuma tribulação que vai te derrubar. Entoe hinos de adoração e louvor.

Meus amados, é promessa do Senhor que todo aquele que O buscar nunca será desamparado (salmos 9:10). Paulo fala que em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimado; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos (2ª coríntios 4:8-9). Tenha a confiança em Deus, assim como teve Davi, pois mesmo que andasse pelo vale da sombra da morte não temeria mal algum, pois sabia que Deus era com ele (salmos 23:4).

Os versículos 18 e 19 relatam que Paulo e Silas foram presos por expulsar um demônio de uma adivinha que por sua vez dava muito dinheiro para seu dono. Vejam isso gente, eles foram preso por ter agido de acordo com a palavra de Deus. Nem por isso eles deixaram de confiar no Senhor, como mostra a bíblia. O que Deus fez por eles então? Simplesmente mandou um grande terremoto que os libertou daquele cárcere. É assim que Deus age.

Portanto, meus queridos não se iludam achando que nunca passará por dificuldades, ou pense que você está em dificuldade só porque você está longe de Deus. Não! Quando estiveres em tribulação repito: Louve e Adore ao Senhor, e Ele enviará um grande terremoto que o livrará das suas prisões, em Nome de Jesus.

Um abraço fraternal!!

Nenhum comentário: