terça-feira, 26 de maio de 2009

Heresias! como combate-las?!

Esses dias andei refletindo sobre o momento atual da igreja evangélica brasileira. Numa dessas reflexões eu percebi uma coisa: a esmagadora maioria da heresias propagadas no meio do povo de Deus possui uma fonte: A Bíblia!

Assim como o diabo procurou derrubar Jesus usando a própria Palavra de Deus (Mateus 4), muitos falsos mestres estão usando do mesmo artifício para desviar as pessoas da presença maravilhosa de Deus.

Por isso amado irmãos, só existe uma única solução: Estudo da Bíblia!! Não se deixem levar de que a letra mata, pois é isso que os heréticos mais querem. Pessoas sem o verdadeiro conhecimento para que estas possam ser objeto de manipulação. Não aceite nada (que seja, em princípio, extravagante) sem antes conferir a Palavra de Deus.

Muitos estão sendo enganados hoje, pois confiam cegamente em seus lideres ou porque tem preguiça (ou considera desnecessário) de estudar as escrituras. Não irmãos, afaste esse tipo de situação da sua vida. Deus nos deu inteligência para usarmos EM TODAS AS ÁREAS DA SUA VIDA. Não abra mão dessa benção no tocante aos assuntos do Reino.

Só para fechar o assunto, eu peço que devemos fazer tudo isso sob a orientação do Espírito Santo, e isso exige oração e jejuns. Dessa forma creio que muitas heresias que estão sendo disseminadas em nosso meio terão sua incidência diminuída e muito mais vidas serão abençoadas verdadeiramente pelo verdadeiro evangelho.

Um comentário:

Danilo disse...

Ola Amigo,

Infelizmente nossa realidade hoje é de abundante heresia, com produção a partir de relatos da biblia fora de contexto, sincretismo e objetos de culto os mais diversos.

Vi o link de seu blog no blog de um amigo. Vim conhecer e gostei. Vou segui-lo a partir de agora. Se tiver oportunidade, visite o meu também.

Graça e Paz

Danilo

http://genizah-virtual.blogspot.com/