segunda-feira, 22 de junho de 2009

Se o nº de evangélico aumenta, porque o imoralidade também cresce?

O país passa por uma grande crise moral! Essa assertiva, infelizmente, é verdadeira. Vemos nos noticiários que os políticos estão “cagando e andando” pro povo, e todo dia chove denúncia e escândalos. Vira e mexe está acontecendo uma passeata gay no país, sem falar na lei anti-homofóbica que está pra ser aprovada. Pais e filhos estão se matando. Quem não adultera hoje é frouxo ou fraco. O número de divórcios têm aumentado. As músicas e as programações televisivas se renderam a pornografia e ao impuro.

A pergunta que não se cala é a seguinte: qual é o resultado dessa grande imoralidade que tomou conta do país?

A resposta é: o aumento da violência, o aumento da pobreza, o aumento das injustiças sociais, destruição de lares e vidas. Poderia citar mais, mas vou ficar por aqui mesmo já que deu pra passar a mensagem.

Você deve ta se perguntando por que eu estou falando disso num blog voltado para o evangelho. Mas te falo meu amigo que esse assunto tem muito haver com o evangelho, e explico agora.

O Brasil tem experimentado um grande crescimento da população evangélica. Este fato por si só já deveria resulta numa mudança de atitude do povo brasileiro, todavia não é isso que se constata na prática, pois como disse anteriormente, a crise moral tem aumentado constantemente.

O que há de errado então? Porque não há uma revolução da moralidade no Brasil? A resposta é simples e falo isso sem nenhum medo de errar: não estão pregando o evangelho de Cristo! A Bíblia mostra diversos casos em que o evangelho de Cristo mudando a vida das pessoas. Talvez o caso mais emblemático seja a de Paulo de Tarso (atos) que de perseguidor se tornou perseguido, tudo por causa do evangelho que o mudou.

Por isso meus irmãos, se ainda queremos viver num país um pouco melhor, devemos anunciar Cristo conforme a mensagem deixada por Ele. Pois está claro que apesar do crescimento numérico não está havendo mudança, muito pelo contrário, está cada dia pior.

Diante disso eu não posso culpar (exclusivamente) o político, o adúltero, o ladrão, etc, pelas mazelas morais do nosso povo. Para mim o maior responsável por estas coisas são os próprios lideres evangélicos, pois são estes que devem conduzir suas ovelhas pela moral que a Bíblia nos ensina.

Quando um líder de um grande rebanho não os alimenta com a Palavra de Deus, pura, não pode haver mudança na vida da pessoa, isto é, ela continuará a agir da mesma maneira da época que não era convertida. Logo àquela pessoa que freqüenta igreja, procura sinceramente a Cristo, deveria ser o sal da terra e a luz do mundo. Mas quando não a pregação do verdadeiro evangelho não tem como essa pessoa salgar a terra e nem iluminar o mundo.

Poderia discorrer sobre outras mazelas decorrente da pregação da Palavra fermentada, como na seara espiritual, mas procurei focar somente na questão moral.

Por tudo isso é que dificilmente eu combato as heresias das outras religiões (que não confessam Jesus Cristo como único e suficiente salvador), pois creio que as pessoas que estão inseridas nesse meio estão sendo enganadas e que uma mera refutação doutrinária não é suficiente para mudar, mas sim a pregação do evangelho da cruz.

É por tudo isso também, que eu tenho procurado estudar a Bíblia, orar, jejuar, e pedir pra Deus orientação. Pois é preciso combater as heresias que estão sendo lançadas no seio do povo de Deus, povo este levantado para ser o sal da terra e a luz do mundo. Este povo que pode mudar um pouco a situação caótica que a pátria tem atravessado.

Por isso irmãos, vos exorto a ANUNCIAR O VERDADEIRO EVANGELHO, pois somente ele pode mudar as pessoas.

Obs.: Todas as classes citadas (ladrões, homossexuais...) neste texto tem o meu respeito e o meu amor. Porém não posso me calar diante dos erros morais (à luz da Bíblia), sendo que tudo que foi dito aqui serve apenas para abrir os olhos das pessoas que vivem nesses enganos.
O blogueiro não tem a ilusão de que se pregarmos a Palavra do Senhor viveríamos numa nação perfeita, uma vez que isto contraria totalmente a própria Bíblia no que se refere aos últimos tempos. Mas como cristão eu tenho o dever de exortar a todos os irmãos a esse tipo de atitude pois temos a obrigação de sermos testemunhas de Cristo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nobre 'Amigo' estava utlizando o google para ler sobre o aumento do povo evangélico e me deparei com seu artigo, no entanto vejo que você carregou em expor seus pensamentos sob o rótulo do "Ide"; sou crente o menor da Casa do Senhor, no entanto, já no primeiro paragrafo creio que quem objetiva ser luz e sal, com a devida licença não deveria utilizar termos chulos, a saber: "cagando e andando" típica giria de caserna e para quem deseja ter um público fiel acredito inapropriado, fato que empobrece o texto principalmente se lido por um povo remido pelo sangue do Cordeiro; Observei ainda no primeiro parágrafo uma contradição com o final do texto ao mesmo tempo que tem respeito por classes sic (ladrões, homossexuais), ataca frontalmente um grupo que opção são homosexuais, que exercita passeata para discutir seus direitos, em que pese os fundamentos Bíblicos que poderiam arrimar seus argumentos, não se esqueça Romanos Cap 3-versos 9 e 10 "Pois quê? Somos nós mais excelentes? de maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado.
Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer";
Vivemos um Estado laico, é livre a liberdade de expressão, contudo participar de uma fé doméstica e expor pensamento homofóbico pode sim gerar conflito principalmente se ao expressarmos atingirmos a moral das pessoas, ora você não vai ganhar um homossexual para o Senhor Jesus com hostilidade, lembre-se todo povo que exercita um direito é porque num Estado de Direito há terceiros penalizados e, nem por isso o Estado-juiz lhes deixa órfãos basta ler as lides resolvidas pela jurisprudência dos Tribunais um casal homossexual numa sociedade consumista também adquire bens por esforço comum e o Estado-juiz não irá deixar esta parte a mercê da ganancia dos herdeiros legais; veja este é um exemplo lembre-se as pessoas atacadas podem não ter conhecido a Luz sob o prisma evangélico, da fé que nós professamos, mas podem tirar proveito e com razão se um texto denegrir determinado "Direito".
O País passa por uma crise moral e ai vai com toda humildade uma sugestão: grandes líderes religiosos, dos quais Pastores, hoje se preocupam no crescimento das igrejas, e sob a falsa luz a cada dia abrem mais templos com nova denominação, esquecendo-se da unidade, olhando para seu próprio bolso, e se utilizando da lei apregoam o dízimo, se podem tiram até o tutano das ovelhas, as ovelhas estão ficando atualmente sem lã, fora o comércio que virou as igrejas evangélicas, e um lider comendo no templo de outro lider, e ainda apelam:"__Irmão este é um homem de Deus, abra o bolso e de uma ofertinha e, assim vão pregando a Palavra com técnicas pré-moldadas, o evangelho fabricado, ou seja, o paozinho frio, que na ora alegra os ouvintes, depois a realidade da euforia passa, e os lobos abocanhando o seu; me desculpe é uma sugestão, assim poderia ser inserido no seu testo os falso profetas que estão no seio da igreja, que deixou de ser primitiva a muito tempo, lembre-se do o pastor Ted Haggard, então presidente da Associação Nacional de Evangélicos nos EUA (que representa 33 milhões de evangélicos no país) , caiu justamente por ter tido relações homossexuais com um garoto de programa de Denver, contra fatos não há argumentos basta pesquisar na internet. Bom escrevi demais me perdoa pelas rudes palavras, sou casado, sem filhos, acredito no amor de Jesus Cristo que ele pagou na cruz do madeiro para resgatar a minha alma, estudo a música para um dia tocar na orquesta da minha igreja local. A paz de Deus.