sábado, 4 de julho de 2009

Que a Paz de Deus esteja convosco!!!
Mateus 5: 14-16
“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”.
Hoje venho falar de luz. A passagem acima foi tirada da narrativa do sermão da montanha, onde Jesus se dirigiu aos seus ouvintes da forma que está transcrita. Observe bem, que em nenhum momento Jesus disse que somos iluminados, mas sim que SOMOS A LUZ do mundo. Então qual será a diferença entre ser iluminado ou ser a luz?Certa vez, estava orando quando Deus me indagou: “você quer ser o sol ou a lua?”. Naquele momento não entendi o sentido dessa pergunta, e então refleti e Deus me deu esse entendimento que exponho agora.
O sol tem luz própria; é essencial pra vida aqui na terra; todos nós temos certeza que ele virá todos os dias. Não é a toa que o sol é conhecido como astro rei. Já a lua é justamente o oposto do sol, pois não tem luz própria; apesar da sua importância ser reconhecida em alguns casos, a lua não é essencial para a vida; um leigo nunca sabe se a lua aparecerá naquela noite. O sol não muda, ao ponto que a lua é regida por fases (nova, crescente, quarto minguante, cheia) onde em cada época intensidade da luz refletida por ela muda.
Posto estas diferenças naturais entres estes corpos celestes, vamos analisá-los conforme o mundo espiritual. Disse acima que o sol não muda, pois por mais nuvem que tenha no céu, todos nós sentimos o seu calor nos tocar, a luz que o sol irradia é capaz de penetrar a mais espessas das nuvens. Entretanto a lua não possui luz capaz de fazer isso, até mesmo porque a luz dela vem do sol, ou seja, a luz que vemos na lua nada mais é do que a luz solar. E é assim que funciona o mundo espiritual. Você pode ser a lua ou pode ser o sol.
Quando você optar por ser a lua, fatalmente você estará se utilizando de uma luz que não é sua. Neste caso você dependeria de um terceiro para que você possa emanar luz. Quando não procuramos ter a nossa própria luz, ficamos extremamente parecidos com a lua, pois a exemplo da lua que tem seu brilho ofuscado pelo mundo, a pessoa que não tem luz própria pode ter seu brilho ofuscado pelo mundo (espiritualmente falando). Quando você é lua, o seu brilho é inconstante. Pois terão dias que a sua luz tocará na vida das pessoas, todavia em outros dias você nem será notado, pois algo o obstrui.Agora se a sua opção for ser o sol meu querido, meus parabéns!! Pois independentemente da situação vívida, a sua luz brilhará, as pessoas saberão que não importa o dia, a hora ou situação, pois a sua luz brilhará. Por mais intensa que as trevas estejam, por maior que seja a nuvem dos problemas, se você é o sol você brilhará, você fará a diferença, você marcará uma geração, pois o sol sempre está presente, pois o sol sempre brilha, sempre aquece, sempre expulsa toda treva.
Acho que depois de ler esse texto, imagino que você tenha se decidido a ser o sol da sua própria vida, da vida da sua família, da sua geração.Não sei se você já teve oportunidade de ver uma imagem aproximada do sol. Se não teve, procure ver. Mas se você já teve percebeu que o sol é uma grande bola de fogo. O que eu quero dizer com isso? O quero exortá-lo a se deixar ser consumido pelo fogo de Deus. Deixe que essa chama arda em você e que principalmente o mundo seja aquecido pela chama que arde em você. Procure deixar o fogo de Deus queimar em você, pois desta forma, toda vez que o diabo sequer tentar aproximar de ti não obterá êxito, pois a luz que emana de você o cegará e o calor que é exalado por você o queimará, em nome de Jesus. Que a sua luz transforme a vida da sua família de todas as pessoas que o cercam. O mais importante disso tudo será resumido em uma frase:“A NOSSA LUZ SE CHAMA JESUS CRISTO”
Que todos tenham uma vida abençoada!!

Nenhum comentário: