quarta-feira, 8 de julho de 2009

Ai ai ai ai ai!!!!

Encíclica “Caritas in veritate” foi hoje divulgada

PAPA DEFENDE A CRIAÇÃO DE "AUTORIDADE POLÍTICA MUNDIAL" E REFORMA DA ONU

07.07.2009 - 12h58 AFP, PÚBLICO

O Papa Bento XVI defende a criação de uma “autoridade política mundial” para “sanear as economias afectadas pela crise” e considera urgente uma reforma da Organização das Nações Unidas – refere a sua primeira encíclica social, hoje divulgada.“Para governar a economia mundial, sanear as economias afectadas pela crise, prevenir o seu agravamento e maiores desequilíbrios,” é “urgente que seja criada uma verdadeira ‘autoridade política mundial’”, escreveu o chefe da Igreja Católica na encíclica “Caritas in veritate”, um texto de 150 páginas que aborda as grandes questões que se colocam actualmente à sociedade.

Uma tal ‘autoridade política mundial’ constituiria “um grau superior de organização à escala internacional de tipo subsidiário para o governo da mundialização” e deveria também proceder a “um desejável desarmamento integral, garantir a segurança alimentar, assegurar a protecção do ambiente e regular os fluxos migratórios”, defende Bento XVI.

Uma tal entidade deveria “ser regulada pelo direito, ajustar-se de maneira coerente aos princípios da subsidariedade e da solidariedade [e] ser orientada para o bem comum”, acrescentouNo entender do Papa, “face ao desenvolvimento irresistível e à interdependência mundial, agora que estamos em presença de uma recessão igualmente mundial, a urgência da reforma da Organização das Nações Unidas como a da arquitectura económica e financeira internacional (...] encontra um largo eco”.

Fonte da notícia: PUBLICO

******************************

Nota do blogueiro:
A história nos mostra que devemos ter muita cautela ao tratar de escatologia, pois sabemos que muitas vidas se ceifaram na crença de que o mundo estava acabando. Mas....

Por isso que eu ainda acho que é cedo para qualquer tipo de comentário. Mas é bom que todos nós (cristãos) fiquem de olhos bem aberto.

Sugiro que leiam Daniel 7, e Apocalipse 13.

Um comentário:

Joelson Gomes disse...

Olá. obg pela visita e comentário. Deus te abençoe e o GRAÇA está a sua disposição.