sábado, 4 de abril de 2009

Diário de viagem

Olá queridos amigos.

Conforme prometido anteriormente, vou falar um pouco do que pude perceber da igreja evangélica lá em Sergipe. Foram três semanas de muitas viagens pelo interior e muitas andanças pela capital. Tudo que falarei agora não tem nada de científico, isto é, não fiz nenhuma pesquisa séria, apenas vou falar o que andei vendo e o que realmente me chamou a atenção nesse período.

Em Aracajú, infelizmente, não vi tantas igrejas evangélicas como tem aqui em Brasília. A situação piora um pouco mais fora do centro da cidade. Onde estive constatei apenas duas igrejas num raio de 1 km de onde estava ficando. Confesso que não tive oportunidade de freqüentar nenhum dos cultos devido a questões pessoais. Na capital pude perceber que a igreja Presbiteriana tem boa representatividade com bom número de templos. Outra igreja que vi em boa quantidade foi a IURD. Vi ainda a igreja da Graça, Batista, Metodista dentre outras de menor popularidade. Não vi, mas sei que também tem a Sara Nossa Terra na localidade.

Já no interior a situação definitivamente se torna mais grave. Contudo há de se ressaltar que em todos os povoados e municípios em que estive eu vi pelo menos uma Assembléia de Deus em cada uma delas. Vi também uma igreja Quadrangular, e algumas poucas IURD e Metodista. Confesso que me decepcionei, e muito, com a atuação nula de igrejas tradicionais como a Batista e Presbiteriana na qual simplesmente não vi nenhuma.

Apesar da atuação das igrejas no interior do estado pude perceber claramente que o número ainda é insuficiente e que o povo dessas localidades precisam urgentemente conhecer o evangelho de Cristo. Em mim nasceu uma vontade de poder voltar lá um dia pra poder levar a Palavra da Salvação àquelas pessoas e com a graça e misericórdia de Deus eu voltarei lá pra realizar esse sonho que alimento hoje.

Ainda não tive oportunidade de adentrar, neste blog, sobre os trabalhos missionários (pretendo fazer num futuro bem próximo), mas desde já adianto que esse é um campo de assunto que muito me atrai e pretendo abordar esse tema num futuro bem próximo. Todavia, cabe sugerir àquelas igrejas com poucos recursos financeiros para bancar uma viagem missionária para o exterior, que olhem com bastante carinho para essa faixa territorial brasileira. O campo aqui é fértil, isso eu garanto. Não é necessário grandes recursos como uma viagem pro exterior.

É isso ai pessoal. Pensem nisso.

Um grande abraço fraternal!

Nenhum comentário: