quinta-feira, 16 de abril de 2009

Sansão (republicado)

Que a Paz de Cristo esteja convosco!!

As passagens abaixo transcritas foram tiradas do livro de Juízes:

13:5 - "porque eis que tu conceberás e darás à luz um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu consagrado a Deus desde o ventre de sua mãe; e ele começará a livrar a Israel do poder dos filisteus."

15:14 - "Chegando ele a Lei, os filisteus lhe saíram ao encontro, jubilando; porém o Espírito do SENHOR de tal maneira se apossou dele, que as cordas que tinha nos braços se tornaram como fios de linho queimados, e as suas amarraduras se desfizeram das suas mãos."16:1 -"E foi-se Sansão a Gaza e viu ali uma mulher prostituta, e entrou a ela."

16:20 - "E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão! Tendo ele despertado do seu sono, disse consigo mesmo: Sairei ainda esta vez como dantes e me livrarei; porque ele não sabia ainda que já o SENHOR se tinha retirado dele."

16:23 - "Então, os príncipes dos filisteus se ajuntaram para oferecer grande sacrifício a seu deus Dagom e para se alegrarem; e diziam: Nosso deus nos entregou nas mãos a Sansão, nosso inimigo."

16:28 - "Sansão clamou ao SENHOR e disse: SENHOR Deus, peço-te que te lembres de mim, e dá-me força só esta vez, ó Deus, para que me vingue dos filisteus, ao menos por um dos meus olhos."
16:30 - "E disse: Morra eu com os filisteus. E inclinou-se com força, e a casa caiu sobre os príncipes e sobre todo o povo que nela estava; e foram mais os que matou na sua morte do que os que matara na sua vida."

Meus queridos, Deus tem tocado meu coração no que diz essa palavra, e eis que, como servo d'Ele, venho dividir isto com vocês.Façamos um brevíssimo resumo destas passagens. A mãe de Sansão recebe a noticia que seu futuro filho é consagrado por Deus para libertar o povo de Israel do domínio dos Filisteus; O Espírito de Deus concede grande força para Sansão; Sansão não é obediente à palavra de Deus e se desvia; O Espírito Divino saí da presença de Sansão; Sansão cai; Sansão se arrepende; Sansão liberta o povo de Israel.

O que será que Deus quer falar com você hoje? É simples, nesta passagem foi relatada a vida de um escolhido de Deus, mas que por circunstancias se desviou, e chegou a cair. Contudo ele se arrependeu e o melhor de tudo é que Deus o perdoou e fez que se cumprisse o propósito nele.

Talvez meu amigo, você pode está vivendo a mesma situação que viveu Sansão, pois você como eleito de Deus, não tem obedecido aos seus mandamentos e por isso pode vir a cair (se isso já não tiver acontecido). Sabe, o diabo quer isso mesmo de você, que você simplesmente ignore as leis de Deus, pois ele sabe que enquanto estiveres obediente, o mal não poderá lhe tocar. O diabo sabe que se não nos mantermos fieis e obediente à palavra, ele se retirará de nós e seremos presas fáceis para o inimigo. Como disse anteriormente, Sansão foi escolhido e consagrado de Deus, mas nem isso foi capaz de evitar a queda dele, pois o Reino de Deus e desobediência não se comprazam. Se você está nessa situação, vivendo em desobediência, o momento é este!!! Se arrependa, volte para os braços do Pai antes que seja tarde e, a exemplo de Sansão, você caia.

Esta palavra é tão maravilhosa, que ela não pára por aí. Pois meu amigo, se você já caiu, Deus tem uma revelação maravilhosa na sua vida neste momento: Se arrependa, e clame por sua misericórdia, entregue sua vida por completo a Ele, e Ele te restaurará. Assim como Deus ouviu a oração de Sansão (16:28), ele escutará a sua também, pois por mais horríveis que tenha sido seus pecados ele nunca esqueceu de ti, (Isaias 49:15-21) e está apenas esperando o seu arrependimento para recebê-lo de braços abertos.

Você é um escolhido de Deus, e assim como Sansão você também tem um chamado. Não despreze este chamado por causa de prazeres deste mundo, pois tudo isto aqui é passageiro, todavia o que Deus tem reservado pra você é muito melhor e eterno. Não se venda por tão pouco, volte para a casa do Senhor!!! Sansão se arrependeu a tempo, e Deus o perdoou. E você, vai esperar até quando para voltar para os braços de Deus??

Bom, tenho certeza que estas palavras já penetraram em seu coração, pois Deus fala que a palavra d’Ele nunca volta vazia (Isaias 55:11). Meu querido, a decisão está única e exclusivamente em tuas mãos, pois Deus não é um Deus de invasão, mas sim de convite, e neste dia Ele te convida a fazer parte do Reino de Deus.

fonte: meu blog anterior

Nenhum comentário: