terça-feira, 14 de abril de 2009

Piadinha para descontrair

Um ateu estava passeando em um bosque, admirando tudo o que aquele "acidente da evolução" havia criado.
- Mas que árvores majestosas! Que poderosos rios! Que belos animais!Lá ia ele dizendo consigo próprio.
À medida que caminhava ao longo do rio, ouviu um ruído nos arbustos atrás de si. Ele virou-se para olhar para trás. Foi então que viu um corpulento urso-pardo caminhando na sua direção. Ele disparou a correr o mais rápido que podia.Olhou, por cima do ombro, e reparou que o urso estava demasiado próximo.Ele aumentou mais a velocidade.Era tanto o seu medo que lágrimas lhe vieram aos olhos.Olhou, de novo, por cima do ombro, e, desta vez, o urso estava mais perto ainda.O seu coração batia freneticamente. Tentou imprimir maior velocidade.Foi, então, que tropeçou e caiu desamparado.Rolou no chão rapidamente e tentou levantar-se. Só que o urso já estava em cima dele, procurando pegá-lo com a sua forte pata esquerda e, com a outra pata, tentando agredí-lo ferozmente.
Nesse preciso momento, o ateu clamou:
- Oh meu Deus!....
O tempo parou.O urso ficou sem reaçãoO bosque mergulhou em silêncio.Até o rio parou de correr.
À medida que uma luz clara brilhava, uma voz vinda do céu dizia:
- Tu negaste a minha existência durante todos estes anos, ensinaste a outros que eu não existia, e reduziste a criação a um acidente cósmico. Esperas que eu te ajude a sair desse apuro? Devo eu esperar que tenhas fé em mim?
O ateu olhou diretamente para a luz e disse:
- Seria hipocrisia da minha parte pedir que, de repente, me passes a tratar como um cristão, mas, talvez, possas tornar o urso um cristão?!
- Muito bem - disse a voz.
A luz foi embora.
O rio voltou a correr.
E os sons da floresta voltaram.
E, então, o urso recolheu as patas, fez uma pausa, abaixou a cabeça e falou:
- Senhor, agradeço profundamente, por este alimento que me deste e que agora vou comer. Amém.

************************

não sou muito a favor de piadas que contenham esse tipo de conteúdo. Todavia esta piada - na minha humilde opinião - é muito engraçada e possui uma mensagem muito triste por tras desse chister. A parte triste se refere ao fato de que muitas pessoas renegam o nome de Cristo mesmo sabendo que Ele é o Único salvador, simplesmente porque não admitem mudar de opinião pois isso demonstraria uma suposta falta de personalidade. Falo isso porque ja fui um desses e precisei ir até o fundo do poço para quebrantar meu coração e sei que esse tipo de pessoa são as que mais sofrem porque estão presos pelo próprio orgulho. Para essas pessoas devemos ter um pouco mais de paciência, pois são justamente essas que para defender seu ponto de vista procuram nos ofender. Que Deus tenha misericórdia dessas pessoas.

Nenhum comentário: