terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Amigo de Deus

Olá amados irmãos!

João 15: 15 “Já vos não chamarei de servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado de amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai tenho feito conhecer”.

Nessa passagem, João nos relata que certa vez ao conceder as últimas instruções aos discípulos, Jesus externou o sentimento de que não seriamos mais ser tratado como servos, mas sim como amigos.

Esse trecho me marcou muito (assim como vários outros), pois nesse momento Jesus mostra qual tipo de relacionamento que Deus quer ter conosco. E para a nossa felicidade, Ele quer um relacionamento mais íntimo possível e por isso ele nos tornou amigo dEle.

Na seqüência do versículo Ele explica o porquê disso. Jesus fala que o servo não sabe o que o seu senhor faz, mas o amigo sim. Deus nos diz nesse momento que temos totais condições de conhece-lo intimamente. Mas para que isso aconteça o ânimo de amizade tem que ser uma mão de via dupla, ou seja, devemos manifestar essa vontade também.

Se assim fizermos, com certeza Deus se revelará para nós.

Só lembrando que isso só é possível porque Deus nos amou primeiro e porque sua misericórdia é infinita, pois não somos dignos de nada disso. E que fique claro que essa relação de amizade não pode ser considerada uma relação qualquer, pois essa relação é entre homem (nada) e Deus (tudo).

Logo não devemos agir como meros amigos, pois Deus é o único e suficiente Senhor e salvador de nossas vidas, e portanto temos que trata-Lo como tal. Todavia Deus nos convida a ser seu amigo na seara da intimidade, pois tudo que Deus quer é ter uma relação sincera com os seus filhos.

Fikem na Paz de Cristo!

Nenhum comentário: