terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Jesus é o nosso foco

Mateus 14:26-32

"E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento."

Que a Paz de Cristo esteja convosco!!

Querido e amados irmãos, quero falar um pouco da Palavra que Deus colocou em meu coração. Essa passagem que coloquei ocorreu logo depois da ocorrência de um dos maiores milagres de Jesus: a multiplicação dos pães e peixe. Logo após isso, Jesus ordenou que todos os discípulos entrassem no barco e seguissem adiante (v 22) pois Ele ainda iria se despedir da multidão e ir ao monte orar. Depois de algum tempo Jesus foi de encontro ao barco andando sobre as águas.

Quando viram Jesus e não o reconhecendo temeram e gritaram. Irmãos, será que temos a mesma reação quando nos deparamos com uma situação insólita? É provável que sim, pois o desconhecido nos põe medo. Mas a palavra que o Senhor me deu é que não temas e tende bom ânimo (v27), pois Jesus é conosco.

Prosseguindo nessa leitura, vejo que a bíblia me diz que nos momentos de turbulência e tempestade, o melhor lugar pra ficar é dentro do próprio barco. A única hipótese de sair nesses momentos é só uma: O CHAMADO DE DEUS. Na passagem exposta mostra que Jesus chamou Pedro a ir de encontro a Ele. A partir daquele momento o discípulo estava a autorizado a sair daquele lugar, e não haveria nada, absolutamente nada que pudesse impedir o êxito de Pedro.

Todavia isso somente seria possível se fosse atendido um único requisito: FÉ! Mateus nos narra que Pedro sentiu um vento forte, e ao sentir isso o medo tomou conta dele. Semelhantemente isso ocorre nas nossas vidas. Muitas vezes Deus nos chama para sair da nossa zona de segurança para enfrentar a tempestade. E no meio do caminho, ele perdeu seu foco em Jesus e começou a sentir o vento contrário (isto é, as dificuldades) e logo nossa fé diminui ante as dificuldades. Cabe ressaltar que o vento contrário sempre esteve lá, mas Pedro só sentiu quando perdeu seu foco principal. Pronto, assim como o apóstolo começamos a afundar em decorrência da nossa pequena fé. A palavra que tenho pra você querido, tenha fé, é isso que Deus pede de você nesses momentos, pois nessas horas é que Deus gosta de mostrar seu Poder e sua Glória.

Talvez você esteja lendo essa coluna e se perguntando: “eu perdi a fé e estou afundando.” Se você já está nessa situação não se desespere, pois o nosso Deus é um Deus que não recolhe sua mão na hora do aperto. Deus está disposto a fazer você submergir do mar das aflições, assim como Jesus fez com Pedro quando este afundava.

A Bíblia ainda nos relata, por fim, que após voltarem para o barco a tempestade se acalmou!! Aleluia!! Isto é, irmãos, não importa a tempestade que esteja enfrentando neste momento o mais importante agora é você saber que Deus está de olho em você e não permitirá que você se afunde, Ele apenas pede que tenhas fé e olhe somente para Ele e não se deixe levar pelos ventos contrário. Caso você venha a se afundar erga suas mãos e peça ajuda ao Deus de Israel, e Ele estenderá as mãos para você. Glória a Deus!!

Fiquem com Deus!!

Um comentário:

Unknown disse...

Esse sempre deve ser nosso foco JESUS, não há como andar se olharmos para outros lugar, sempre afundaremos, mas, temos a esperança que DEUS nunca nos deixará desamparados!
Que a graça do nosso Senhor seja contigo!